Lavouras de Feijão a um passo do abandono

Publicado em 24/04/2018 14:28
Os produtores estão na expectativa de reação nos preços. No entanto, para os produtores da Região Sul, o impacto de preços corrigidos para mais será pequeno. Perdas na produtividade apontam que, se salvar o custo, já seria bom. Os agrônomos entendem que áreas de solo bem trabalhado, com matéria orgânica que ameniza a evapotranspiração, como na região dos Campos Gerais, seriam menos afetadas, mas chega um momento que a planta não suporta e sucumbe. 
No caso do Feijão-preto que está plantado no sul do Paraná e no norte de Santa Catarina, a situação não é diferente. A previsão de colheita de cerca de 140 mil toneladas já está em 107 mil e vai diminuindo. 
Ambos os Feijões, preto e carioca, apresentam o mesmo quadro. Chega um momento que o produtor para de investir ao ver as plantas morrendo e deixa de fazer as aplicações normais. É o último passo antes do abandono definitivo das lavouras. O resultado é que as pragas invadem e pioram o que já era grave. 
Durante o dia de ontem, tanto vendedores quanto compradores, preferiram não buscar negócios.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
IBRAFE

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário