Feijão: Geadas atingem a Região Sul

Publicado em 21/05/2018 18:09
Feijão-carioca – Diversos intermediários foram se desfazendo de seus estoques. Agora ficam inseguros se é hora de comprar ou não. Com a safra do Paraná caminhando para o fim, é possível que alguns voltem às compras no final desta semana. Porém, com toda a insegurança gerada com a quebra da safra que não resultou em aumento imediato de preços, este movimento tende a ser retardado ao extremo. Na última sexta-feira, foram raros os lotes que receberam ofertas ao redor de R$ 100 ou mais, seja no Paraná ou em Minas Gerais e Goiás. As geadas que chegaram a acontecer nesta madrugada, atingiram pouquíssimas lavouras, que foram plantadas mais tarde. Este ano, o frio chegou mais tarde, quando comparado ao ano passado. Historicamente o mês de junho tem preços superiores à demanda. Porém, afirmar taxativamente que isto ocorrerá este ano é realmente difícil. 
 
Feijão-preto – Este Feijão tem se mantido bem valorizado, mesmo durante a safra. Como ele depende basicamente do que é plantado na Região Sul, o impacto da menor produtividade é percebido mais rapidamente. Os valores negociados durante esta semana no Paraná ficaram entre R$ 130/140. A safra argentina também vem registrando diminuição da produtividade o que poderá, somado à taxa de câmbio, trazer valorização durante o segundo semestre para este Feijão. O único fato novo que precisará ser melhor avaliado é a área plantada nos pivôs, principalmente do Mato Grosso.
 
Faça sua inscrição para o Fórum do Feijão, dias 06 a 08 de junho, em Curitiba. Aproveite os preços promocionais: https://www.forumdofeijao.com.br/inscricao/
Fonte: IBRAFE

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Irga informa que o acompanhamento da evolução da safra será retomado paralelamente ao retorno da colheita
Ibrafe: Colheita avança no Paraná
ANA e INPE lançam publicação que atualiza dados sobre irrigação de arroz no Brasil
Abiarroz intensifica ações para abertura do mercado chinês ao arroz brasileiro
Federarroz monitora situação das chuvas em lavouras arrozeiras gaúchas