Feijão:Agricultores iniciam colheita de lavouras no Sertão da Paraíba

Publicado em 08/06/2018 09:01
Plantios foram iniciados durante o mês de março no dia de São José, santo considerado como protetor do trabalhador.

Não é apenas a proximidade do São João que está deixando o sertanejo alegre. Na paraíba, os agricultores da região  semiárida também estão felizes pelo resultado na colheita de lavouras depois do período chuvoso. O agricultor Inácio Garcia de Medeiros, de 66 anos, do sítio Peneda no município de São José do Sabugi revela que já colheu cerca de 500 quilos de milho e feijão este ano. A lavoura dele foi plantanda no dia 19 de março, data que a igreja católica comemora o dia de São José e que há uma crença popular de que se chover neste dia, o inverno vai ser bom. 

"A produção até aqui está muito boa, colhi 250 quilos de milho e outros 250 quilos de feijão. Mas o roçado pode render mais ainda dependendo do clima. A conta de São José deu certo e veio até cedo, porque a colheita começou logo no início do mês, bem antes do período esperado. A devoçãoestá renovada e agora é se preparar para festejar o São João", contou. 

Veja a notícia na íntegra no site Jornal da Paraíba

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Jornal da Paraíba

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário