Dólar e mercado mundial afetam os preços do Feijão-preto

Publicado em 17/09/2018 15:30

Feijão-carioca - Na semana passada o volume vendido foi mediano. Houve reposição, por parte do varejo, das vendas da semana anterior que, com o feriado, concentrou ainda mais na primeira semana do mês. Avançamos agora para a segunda quinzena do mês de setembro com a expectativa de que tudo continue fluindo dentro da normalidade, sem volumes extraordinários negociados, porém suficientes para manter a média de preço atual. Pelo menos historicamente é o que se pode esperar. Foram negociadas, na sexta-feira, na região noroeste de Minas Gerais, lotes entre R$105/120, dependendo do prazo. O plantio no Paraná ganha força para a safra de 2019, mas, ao que tudo indica, a redução poderá ser maior do que 15%.

Feijão-preto - O reflexo do dólar mais alto e o mercado internacional mais ativo com a entrada do México importando da Argentina afetaram fortemente os preços aqui dentro. O Feijão no Paraná já alcança R$ 160/165 nos lotes em cerealistas. Produtores com estoque são poucos, salvo alguma coisa nas áreas irrigadas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
IBRAFE

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário