Ibrafe alerta os produtores de feijão caupi

Publicado em 20/09/2018 16:30

Usar produtos proibidos para Feijão, ou usá-los em excesso, poderá levar o produto à incineração. Nos últimos meses tem havido uma crescente preocupação de que países em desenvolvimento passaram a ser exportadores de diversos pulses.

Algumas razões têm levado a que aumentem as exigências para exportar não somente para mercados tradicionalmente exigentes como Europa e América do Norte. Países que não eram até recentemente mais restritos passaram a fazer exames de resíduos em GMO. Assim, os produtores de caupis, por exemplo, poderão ficar sem mercado na próxima safra.

O combate ao percevejo e o uso de dessecantes, se forem feitos em excesso ou com produtos não recomendados para a cultura, serão fatores de avaliação. Os exportadores ou empacotadores poderão, desde que tenham sido rastreados, responsabilizar o produtor por eventuais prejuízos resultantes da identificação de mal uso de defensivos. Até mesmo a mistura não intencional com soja ou milho GMO pode resultar em traços que condenam o lote de produto para diversos países.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
IBRAFE

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário