Conab paga para feijão caupi bônus da PGPAF de até 71%

Publicado em 08/11/2018 16:35

Os bônus pagos pela Política de Garantia de Preços da Agricultura Familiar (PGPAF) deste mês vão para 17 produtos agrícolas. Os maiores valores por produto são para feijão caupi de Mato Grosso (71,01%), amêndoa de babaçu do Tocantins (50,66%), mamona em baga do Ceará (25,08%), banana de Pernambuco (28,99%) e amêndoa de cacau do Amazonas (26,26%).

Os números com todos valores foram divulgados no Diário Oficial desta quarta-feira (7). A subvenção é utilizada pelo agricultor na quitação de financiamento de custeio pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Aaricultura Familiar (Pronaf).

Toda vez que o valor de mercado dos produtos contemplados fica abaixo do preço de garantia, o governo faz o pagamento do bônus que ajuda a garantir renda e viabiliza a venda da agricultura familiar. Na implementação da política, Conab calcula periodicamente os custos de produção e acompanha o preço dos produtos no mercado.

Veja aqui a relação completa dos produtos amparados pelo benefício e os percentuais de desconto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário