Chuva antecipa plantio e produção de amendoim deve crescer 5% na Alta Mogiana

Publicado em 23/11/2018 13:03
Lavouras foram plantadas com um mês de antecedência por causa do clima favorável. Jaboticabal, Sertãozinho, Dumont e Ribeirão Preto concentram uma das maiores produções de SP.

As chuvas chegaram na hora certa e os produtores de amendoim em Jaboticabal, Sertãozinho, Dumont e Ribeirão Preto, região da Alta Mogiana, preveem colher mais do que o ano passado. Com a antecipação do início do plantio em um mês e as condições climáticas favoráveis até agora, agricultores estimam um crescimento de, pelo menos, 5% na produção.

Segundo José Antonio Rossato Junior, presidente da Cooperativa Agroindustrial de Jaboticabal, a Coplana, que representa 140 produtores de amendoim, ainda é cedo para falar em incremento na safra da região, mas a conjuntura climática tem contribuído para um cenário de otimismo.

“Este ano, a colheita da cana foi antecipada, favorecida pela estiagem, liberando áreas mais cedo para o plantio do amendoim. Logo na sequência, a chuva veio e favoreceu entrar com a cultura.”

Leia a notícia na íntegra no site do G1

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário