Feijão-carioca sobe 15% em um dia

Publicado em 22/01/2019 14:30
Parte do movimento de alta vem sendo “puxado” por alguns cerealistas que estão com posições compradas, mas reflete sim o momento delicado do mercado. A perda de produtividade vem de todas as regiões que estão colhendo. Há, no noroeste de Minas Gerais, relatos de 27 dias sem chuvas. Isso reduz o ciclo de desenvolvimento da planta e perde produtividade. Em apenas um dia, o Feijão-carioca acumulou uma alta de 15% em algumas regiões produtoras. Seja no Paraná, onde os preços já chegaram também a R$ 245/250, ou em Goiás e em Minas, ocorrem os mesmo níveis. Ainda não é possível afirmar que esta alta é exagerada ou coisa parecida. Ela começa a refletir o tamanho da quebra nas lavouras de primeira safra. 
Com esta reação, fica a cada dia mais difícil também encontrar produtores dispostos a vender Feijão-preto. Quem tem rajado e vermelho não está abrindo preço, esperando para ver onde chegarão os valores a serem pagos pelo Feijão-carioca, uma vez que o déficit é grande.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
IBRAFE

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário