Feijão: Preços com viés de alta

Publicado em 20/05/2019 15:30
Baixas temperaturas e chuviscos no Paraná mantiveram as expectativas com respeito ao momento de recuperação de preços do Feijão-carioca. Nestes últimos dias também foram raras as lavouras colhidas em Minas Gerais e em Goiás. Assim, o viés de alta dos preços continua já com perspectivas de ir acima dos R$ 150, se não houver colheita urgente de Feijão seco e sem mancha. Por outro lado, muito provavelmente os Feijões danificados no Paraná atenderam às marcas menos expressivas que podem atrapalhar a comercialização do fardo, na medida em que o comprador de supermercado faz de conta que tudo é Feijão e, portanto, procuram segurar com este argumento o ímpeto da subida dos preços. Faremos um levantamento geral durante a semana sobre as possiblidades de colheita nos próximos 30 dias para auxiliar nas decisões de compra e de venda.
Feijão-caupi - Aumenta a área colhida no Mato Grosso neste momento, juntando-se com algumas colheitas na Bahia, em Minas Gerais e em Goiás, o que resultou em negócios para Tumucumaque ao redor de R$ 55/65 FOB, dependendo da região e do frete até Paranaguá. Até agora, a Índia, principal destino destas exportações, se mantém fora das importações, o que deve manter estável os preços no mercado interno. Produtores que têm compromissos financeiros assumidos cedem pouco abaixo dos valores de referência.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
IBRAFE

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário