Feijão: Compradores desonestos causam prejuízos, diz Ibrafe

Publicado em 26/09/2019 15:30

Infelizmente esta semana tem revelado o que de pior há na índole de alguns compradores. Entre comprar e receber o produto no Nordeste, principalmente, despendem vários dias e, durante esta semana, muitas cargas chegaram naquela região.

Como o mercado estava mais frio, aconteceram divergências que causam forte prejuízo aos corretores e operadores que fornecem Feijão-carioca, principalmente.

Alegam os compradores que a cor não é a combinada ou o tamanho do grão não está certo ou a umidade é inadequada, o Feijão está muito seco ou muito úmido.

A desonestidade aflora nestes momentos. Antídoto para isso existe. Registrarmos contratos na BBM - Bolsa Brasileira de Mercadorias. Tem baixo custo, um custo simbólico, mas garante através de árbitros que as cláusulas de um contrato sejam cumpridas. 

Ontem voltaram a acontecer negócios em bom volume, desde R$ 165 no Mato Grosso e, em Minas Gerais e em Goiás, os valores oscilaram entre R$ 175/180.

Assim, vai ficando bem evidente que o estoque atual não está todo disponível para a venda.

A disposição de venda surge, desde que os preços estejam condizentes com as expectativas dos produtores e também alinhada com fatores como o espaço de tempo até a próxima safra, que é bastante grande.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
IBRAFE

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário