Feijão, por Ibrafe: Como estão os estoques dos outros países da América do Sul

Publicado em 26/07/2021 08:12

Esta semana, no dia 29, haverá dois eventos imperdíveis. Um deles, o South America GPC, promovido pela Global Pulse Confederation, em que, pela primeira vez, haverá oportunidade de vermos todos os países da América do Sul que produzem Feijões mostrando como estão suas perspectivas para o segundo semestre de 2021. O Brasil aparece como potencial importador de Rajados, Vermelhos e Pretos. Certamente mais de 50 países estarão de olho no que vai ser mostrado.

Estaremos neste evento representando o Brasil nos painéis sobre Mungo e Caupis e também no de Carioca e Feijão-preto. Outro evento é a live promovida pelo IBRAFE e o SEBRAE, que estão organizando o Viva Feijão, um ano promovendo o Feijão no estado do Paraná com o objetivo de fazer aumentar o consumo. Quanto ao mercado, o que vimos na última sexta-feira foram que compradores estão dispostos a comprar, mas o que faltou novamente foi produtor querendo vender. Principalmente Feijão-carioca…

Havia comprador disposto a pagar até R$ 270 em Goiás, mas não conseguiram encontrar lotes à venda. Já em Minas Gerais, quem comprou teve que pagar acima dos R$ 290 por mercadoria extra.

Fonte: Ibrafe

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Arrozeiros garantem que não faltará arroz mesmo com as enchentes no Rio Grande do Sul
Irga instala comitê de crise em Camaquã
Anec avalia que enchentes no RS podem levar a originação de soja em outros Estados
É hora do Brasil importar arroz? Medida gera divergências entre governo e especialistas do setor
Ibrafe: O Brasil não terá necessidade de importar Feijão mesmo com as perdas do Rio Grande do Sul