Setor do feijão deve ser impulsionado após o Ibrafe ser reconhecido como OSCIP

Publicado em 01/09/2021 09:11

Mercado bem mais ativo ontem em relação à segunda-feira. Sem correria ou euforia, nos níveis atuais os empacotadores vão conseguindo repassar. Segue da mesma forma, com sacrifício da margem de lucro. A notícia do dia, que fará diferença no setor, é o reconhecimento do IBRAFE como OSCIP (ONG). O propósito é que projetos de interesse do setor possam ter aportes de recursos públicos. A auditoria da aplicação dos recursos é feita pela TCU - Tribunal de Contas da União.

É um longo processo para que o Ministério da Justiça reconheça uma entidade como de interesse público. Nossas bandeiras, como da informação com credibilidade de preços e de mercado, incentivo à produção e consumo através da diversificação das cultivares e exportação de excedentes alcançaram novos patamares.

Ouvir gestores públicos, pesquisadores, produtores, cerealistas, empacotadores, exportadores, varejo e consumidores contribuirá para que as iniciativas estejam alinhadas com a necessidade do setor. Você é parte disso. Mais do que nunca, o IBRAFE é agora a entidade do Feijão, Pulses e Colheitas Especiais do Brasil.

Fonte: Ibrafe

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANA e INPE lançam publicação que atualiza dados sobre irrigação de arroz no Brasil
Abiarroz intensifica ações para abertura do mercado chinês ao arroz brasileiro
Federarroz monitora situação das chuvas em lavouras arrozeiras gaúchas
CNA debate área plantada de soja e milho no Brasil
Ibrafe: Preços já estão 40% abaixo do praticado no ano passado.