Ibrafe: Embrapa Arroz e Feijão apresenta uma nova cultivar

Publicado em 07/02/2023 10:06

Na semana em que teremos o dia mundial do Feijão, na próxima sexta-feira, a EMBRAPA Arroz e Feijão apresenta uma nova cultivar que foi melhorada ao longo de mais de 10 anos com objetivo de ser produtiva, de escurecimento lento e mais resistente a doenças de solo, principalmente. 

A BRS FC415, teve produtividade média de 2.310 kg ha-1, superior à das testemunhas BRS Estilo (2.212 kg ha-1) e ANFc 9 (2.256 kg ha-1) que também possuem escurecimento lento dos grãos, mostrando superioridade de 4,4% e 2,4%, respectivamente. Na região I (Centro-Sul), a cultivar BRS FC415 mostrou produtividade superior (2.682 kg ha-1) às testemunhas BRS Estilo e ANFc 9, com 4,9% e 6,3% de superioridade, respectivamente. Veja mais detalhes aqui: 

 

Na mesma semana em que o mundo admite que não haverá proteína animal para todos, a EMBRAPA contribui para alimentar a população com uma cultivar evoluída e que gera proteínas de forma ainda mais racional. Está cada vez mais perto o dia em que o mundo terá, por necessidade, que aceitar consumir o Feijão-carioca. Mas até lá o benefício será somente do brasileiro, que terá tamanho de grão, cor de grão, espessura e cor de caldo e sabor atendendo a um público que sabe apreciar este alimento. 
No mercado, ontem observamos poucos negócios no campo com valores mais baixos do que os praticados na semana anterior. 

Fonte: Ibrafe

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Feijão/Cepea: Menor oferta eleva preços; destaque vai para o carioca
Sorgo avança no calendário agrícola e pode ser destaque da safrinha, revela levantamento da Conab
Produção de grãos e área plantada da safra 2025/26 mantém perspectiva de novos recordes
Setor orizícola solicita apoio do Governo de SC para evitar colapso da cadeia produtiva de arroz
Safra de grãos deve bater novo recorde de área plantada, mas produção pode variar entre regiões
Arroz/Cepea: Ainda lentos, negócios visam atender ao PEP e Pepro