Ibrafe vai até a Índia e Emirados Árabes para promover o feijão brasileiro

Publicado em 14/02/2023 09:06 e atualizado em 17/02/2023 11:23

O presidenter do Ibrafe, Marcelo Eduardo Luders, embarca nesta terça-feira (14) para a Índia na busca de assinar com os indianos um termo de cooperação para que minimamente se tenha maior segurança nas operações com aquele país. O Brasil pode aumentar a produção de mungo verde e preto, mas é preciso saber antes de plantar que segurança há de que irão performar os contratos. Especificamente o mungo preto tem naquele país o único grande importador do mundo.  

O setor também leva na bagagem amostra de Feijão-carioca IAC 2051, Polaco e Dama, eles não querem carioca, mas um dia vamos furar essa resistência, afinal quem precisa de proteína tem momentos em que a cor não importa e é nesses momentos que barreiras culturais desaparecem. 

O Ibrafe vai gravar vídeos de lá para que vocês fiquem informados, inclusive na Gulfood. Nesse evento faremos um coquetel oferecido pelos exportadores Agrícola Ferrari, AHL Agro, Arbaza, Atlasagro, Campo Real, Coperaguas, Dassoler, Grãos de Minas, Marambaia Sementes, NG Trade, Samba Foods, SEBRA, Sésamo Real, Sorribras e Vieira Pulses.

Sobre o mungo verde, nossos concorrentes na América Latina, Venezuela, Argentina, Peru, devem reduzir a área plantada. É hora de reconsiderar o plantio deste Feijão que, ao que tudo indica, terá área menor no Brasil.  

Voltando ao nosso mercado do dia a dia, vamos lá.

Fonte: Ibrafe

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Anec projeta aumento nos embarques de soja e milho do Brasil em dezembro
Abertura de mercado para o Brasil na Índia e na Rússia
Arrozeiros celebram aprovação do uso da Taxa CDO para apoiar cadeia produtiva do arroz
Arroz/Cepea: Indústria retraída e exportações fracas mantêm pressão
Rússia eleva tensão no Mar Negro e milho e trigo sobem em Chicago
Híbrido tolerante ao pulgão é aposta da Corteva Agriscience para a cultura do Sorgo na próxima safra