Ibrafe: Setor do feijão reforça a importância da sustentabilidade da atividade agrícola no Brasil

Publicado em 29/03/2023 09:53

O Agro brasileiro está atônito com as declarações do Sr. Jorge Viana, totalmente infundadas, sobre a sustentabilidade da atividade agrícola no Brasil. Há, sim, espaço para evoluir. Há, sim, que se discutir sobre as dificuldades para atender novos protocolos que surgem, mas isso tem que ser feito internamente. Não durante uma viagem oficial para China, onde o Agro é a estrela maior. 

Todo setor agrícola está sem entender qual é o objetivo. Será que falou de improviso? Será que foi brifado sobre o contexto de onde estaria e de quanto a APEXBrasil luta para mostrar a nossa realidade, que é muito diferente daquela que ele comentou? 

O estrago na imagem é feito assim, com uma declaração, e agora será longo o processo de recuperação. Com certeza, diversas cadeias produtivas vão enfrentar imediata tentativa de desvalorização do seu produto perante os países importadores. Vamos ver que providências serão tomadas.

A FPA já se pronunciou de forma contundente ontem mesmo. Quanto ao mercado, o que vemos agora é um reflexo das prateleiras. Há produto disponível e o consumidor deverá voltar às compras até dia 10 do próximo mês. As referências começam a baixar, mas muito mais pela oferta de compradores que, no entanto, não conseguem comprar.

Fonte: Ibrafe

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Anec projeta aumento nos embarques de soja e milho do Brasil em dezembro
Abertura de mercado para o Brasil na Índia e na Rússia
Arrozeiros celebram aprovação do uso da Taxa CDO para apoiar cadeia produtiva do arroz
Arroz/Cepea: Indústria retraída e exportações fracas mantêm pressão
Rússia eleva tensão no Mar Negro e milho e trigo sobem em Chicago
Híbrido tolerante ao pulgão é aposta da Corteva Agriscience para a cultura do Sorgo na próxima safra