Ibrafe: Feriado com salário no bolso deve ajudar mercado do feijão

Publicado em 02/06/2023 08:32

Semana com boa procura e, em função de chuvas no Paraná até meados da semana, preços com leve reação nos Feijões comerciais naquele estado. Com pouca oferta de Feijão-carioca extra 9 ou melhor, um Feijão-carioca Marhe chegou a ser comercializado no interior de São Paulo ontem, segundo o empacotador que comprou, a R$ 330. 

No Feijão-preto, estabilidade nos preços ao redor de R$ 180/200 ao produtor do Paraná, quando é o caso de mercadoria de boa qualidade. 
Com o feriado da semana que vem, é provável que muitos consumidores aproveitem a folga para ir às compras com o salário no bolso. No entanto, com o tempo ensolarado no Paraná espera-se que aumente gradativamente a disponibilidade de Feijões recém-colhidos.

Fonte: Ibrafe

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tempestades e inundações atingem áreas de milho e soja nos EUA
Pro Farmer Crop Tour 2026 começa com atenção ao excesso de umidade para soja e milho no Corn Belt
Feijão/Cepea: Vendedores firmes limitam recuo do carioca; menor oferta sustenta cotações do preto
Conab: Estimativa aponta para uma produção de 360,8 milhões de toneladas na safra 2025/26
Déficit de armazenagem de grãos cresce até 12 milhões de toneladas por ano no Brasil e acende alerta para o milho
Arroz/Cepea: Mercado interno segue firme; embarques recuam e importações avançam