Feijão, por Ibrafe: Começou a colheita de 2024 no Paraná

Publicado em 04/12/2023 09:14

O Pulse Day em Pato Branco, com o apoio da Coopertradição, encerra o ano às 13 horas de hoje, contando com o sucesso de 8 seminários realizados pelo IBRAFE, em parceria com diversos colaboradores. Para o próximo ano, já estão agendados mais de 20 eventos semelhantes, os quais fornecerão informações técnicas customizadas para cada região de produção, além de orientações sobre as perspectivas de mercado nos meses seguintes.

A colheita do Feijão-preto no Paraná já teve início, e, considerando os preços ao redor de R$ 350/370 para o produtor, a expectativa é de que as vendas ocorram sem a formação de estoques, aproveitando um mercado com boa demanda. Mesmo diante das notícias recentes sobre quebras, a verdade é que perceberemos melhor esses impactos no próximo ano, quando a ausência de grandes estoques voltará a pressionar as cotações antes mesmo da colheita da segunda safra.

A excelente qualidade do Feijão novo, à medida que chega aos consumidores, mantém o consumo em alta, apesar dos preços acima da média. O mesmo ocorre com o Feijão-carioca.

Fonte: Ibrafe

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abramilho celebra expansão da produção do sorgo no Brasil
Arroz/Cepea: Baixa oferta sustenta cotações no RS
Canola amplia alternativas de produção no inverno
Colheita do milho avança no Paraná com produtores relatando problemas de qualidade com umidade e avarias
Pro Farmer registra campos inundados de soja e milho no Nebraska e produtividade do cereal menor
Tempestades e inundações atingem áreas de milho e soja nos EUA