Ibrafe: O que esperar do mês de março para o feijão?

Publicado em 01/03/2024 08:18

No mercado de ontem, apesar de sinalizar a possibilidade de queda nas fontes, isso não ocorreu. O que vem acontecendo é que estão sendo vendidos Feijões-carioca com defeitos, o que impede uma comparação adequada de valores. Esses defeitos variam em diferentes regiões e estão associados a diferentes perfis de empacotadores. Os lotes de melhor qualidade, quando surgem, permanecem valorizados.

Para o mês de março, espera-se uma menor disponibilidade de Feijão-carioca. A única possibilidade de isso não acontecer seria se os produtores irrigados estivessem mantendo um estoque significativamente maior desde o ano passado, o que parece improvável, dado que os preços têm sido compensadores.

Então, o que impede os preços de corresponderem ao menor volume durante o mês de março? Hoje, às 11 horas, durante o encontro com o Clube Premier, analisaremos as principais razões para esse cenário. Além disso, discutiremos o mercado de Feijão Mungo Preto para a Índia e o que podemos esperar dessa demanda. Também abordaremos os motivos que nos levam a viajar para o México no dia 09.

Fonte: Ibrafe

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Área plantada de feijão no Brasil em 2025 se manteve entre as menores já registradas
Exportações de arroz da Tailândia podem cair até 12,5% em 2026, prevê governo
Retro 2025-Feijão/Cepea: Em 2025, cotações do feijão preto cedem, enquanto os do carioca se sustentam
Federarroz avalia como sucesso os leilões da Conab para escoamento do arroz safra 2024/2025
Do prato ao campo: Como a queda no consumo de arroz e feijão afeta a saúde e a renda do produtor rural
Trigo/Cepea: Preços apresentam movimentos distintos dentre os estados