Ibrafe: Colheita no Paraná começa mal
Muitas áreas que já estavam dessecadas começaram a brotar, o que pode complicar ainda mais o processo de colheita, impactando a produtividade e os preços esperados. Até o momento, os relatos limitam-se aos Feijões-pretos.
Este é um momento crítico para os produtores, que precisam administrar os efeitos das condições climáticas adversas para minimizar as perdas e garantir alguma colheita. No caso do Feijão-carioca,...
Os comerciantes entendem que uma reação nos preços durante janeiro é inevitável. Portanto, agora pode ser o pior momento para vender, mas o melhor para comprar.
Um produtor da região Sul, associado ao Clube Premier, comentou ontem à tarde que venderá pelo preço que for caso o Feijão que ele colher entre o Natal e o Ano-Novo seja prejudicado pelas chuvas. Por outro lado, se a qualidade for boa, ele pretende esperar o momento certo para vender, visando preços acima de R$ 250.
0 comentário
Conab diz que dados da área de arroz no Rio Grande do Sul são referentes ao mês anterior à publicação do relatório
Farsul e Federarroz emitem nota sobre levantamento da Conab
Exportações de arroz do Vietnã cairão para 7,5 mi t em 2025, diz associação
“É um absurdo o tamanho da área de arroz que a Conab está cogitando para o Rio Grande do Sul”, afirma presidente da Federarroz
Feijão-preto: Paraná avança no plantio da segunda safra e preocupa o mercado
Cultivo de centeio no Brasil ganha zoneamento agrícola de risco climático