Ibrafe: Mercado do feijão deve operar de forma limitada nos próximos dias

Publicado em 16/12/2024 09:06

O IBRAFE está comprometido em fazer de 2025 um ano de muito trabalho, iniciando, ao seu lado, estratégias que revertam a diminuição do consumo. Não perca! O link exclusivo para membros Premier será enviado em breve.

Redução de atividades:

Com cerca de 90% dos empacotadores em férias, o mercado deve operar de forma limitada nos próximos dias. Isso resulta em referências de preços geralmente nominais, que podem não refletir a realidade do mercado.

Apreensão dos produtores:

Produtores que possuem estoques ou estão colhendo Feijão-carioca enfrentam incertezas sobre as ofertas e a capacidade de venda neste período de baixa atividade.

Comportamento dos compradores

Ofertas abaixo do normal: É comum que alguns compradores testem o mercado, oferecendo preços inferiores aos praticados anteriormente.

Estratégias de venda: Produtores podem precisar decidir entre aceitar ofertas mais baixas agora ou aguardar melhores preços no futuro. Para o Feijão-carioca, isso pode ocorrer após fevereiro, dependendo das condições do mercado.

Feijão-preto

Ofertas razoáveis: Preços iguais ou superiores a R$ 200 por saca são considerados adequados para o período. No entanto, o aumento esperado na oferta em janeiro pode pressionar as cotações para baixo.

Planejamento de estoque: Avaliar a venda nesse patamar pode ser uma boa estratégia para evitar pressões de queda nos preços no início do ano.

Considerações estratégicas

Monitoramento do mercado: Acompanhar tendências e movimentações pode ajudar os produtores a tomar decisões mais acertadas.

Avaliação de estoque e demanda: Planejar cuidadosamente a gestão dos estoques e observar a demanda esperada serão fatores cruciais para definir as melhores estratégias de venda.

Não deixe de participar da LIVE para alinhar suas decisões com as perspectivas do mercado!

Fonte: Ibrafe

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Federarroz avalia como sucesso os leilões da Conab para escoamento do arroz safra 2024/2025
Do prato ao campo: Como a queda no consumo de arroz e feijão afeta a saúde e a renda do produtor rural
Trigo/Cepea: Preços apresentam movimentos distintos dentre os estados
Arroz/Cepea: Com expectativa positiva para leilões, preços sobem
Área semeada com arroz no RS ultrapassa 95,24% da intenção
Preços de arroz e feijão caem, mas consumo segue em retração no varejo alimentar em 2025