Ibrafe: semana anterior terminou com o maior preço praticado no interior do estado de São Paulo

Publicado em 24/03/2025 14:03

Na manhã desta segunda-feira, a equipe do IBRAFE, juntamente com a Irriganor, realizou a primeira ação conjunta em uma escola do município de Paracatu para alunos do ensino fundamental. A ideia é estimular o consumo de Feijões.

Essa ação faz parte da semana que antecede o Pulse Day do Noroeste de Minas Gerais. Incentivar o consumo é uma necessidade em que todos concordam, mas alguém precisa dar o primeiro passo. Com material de apoio desenvolvido pelo programa "De Olho no Material Escolar", adaptado para incluir a irrigação e os Feijões como tema principal, a iniciativa conta com uma peça de teatro criada pela Irriganor e pelo projeto Irrigarte, recentemente aprovado pelo Ministério da Cultura, permitindo o abatimento do Imposto de Renda para empresas colaboradoras. Outra ação vem ocorrendo desde o final da semana passada: em várias interações com a população urbana, os Feijões produzidos na região – Vermelhos, Rajados e Brancos – estão sendo destacados. Além disso, durante esta semana, feiras livres e restaurantes locais promoverão esses Feijões, servindo-os nas refeições para seus clientes. Também haverá ações chamadas "Cozinha Viva", onde um chef dará dicas de preparo de Feijão e Arroz.

O IBRAFE pretende levar essa iniciativa para todos os eventos Pulse Day, abrangendo polos de produção em todo o Brasil.

Mercado

A semana anterior terminou com o maior preço praticado no interior do estado de São Paulo, alcançando R$ 290, com indicações de melhores lotes chegando a R$ 300. 

Fonte: Ibrafe

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Anec projeta aumento nos embarques de soja e milho do Brasil em dezembro
Abertura de mercado para o Brasil na Índia e na Rússia
Arrozeiros celebram aprovação do uso da Taxa CDO para apoiar cadeia produtiva do arroz
Arroz/Cepea: Indústria retraída e exportações fracas mantêm pressão
Rússia eleva tensão no Mar Negro e milho e trigo sobem em Chicago
Híbrido tolerante ao pulgão é aposta da Corteva Agriscience para a cultura do Sorgo na próxima safra