Ibrafe: mercado de Feijão-carioca está agitado no interior do Paraná

Publicado em 07/05/2025 08:08

O mercado de Feijão-carioca está agitado no interior do Paraná! Compradores vindos de todo o país estão disputando as safras regionais, impulsionando significativamente os preços em municípios do sudoeste. Por outro lado, produtores de Feijão-preto enfrentam uma situação crítica, com baixa produtividade e custos de produção extremamente altos, deixando milhares de agricultores familiares paranaenses abandonados pelo governo federal, especificamente pela CONAB, que descumpre a lei do preço mínimo obrigatório de R$ 152 por saca.

É diante deste cenário que o Clube Premier do IBRAFE se torna ainda mais essencial para produtores e comerciantes. Não estamos aqui apenas produzindo relatórios, mas de mangas arregaçadas, denunciando como o setor não é respeitado pelo governo que afirma querer combater a fome no mundo. Além disso, você encontra informações exclusivas e estratégicas, relatórios detalhados sobre tendências do mercado, análises de preços e oportunidades reais de exportação com o apoio do projeto IBRAFE-APEXBrasil. Somos mais que um serviço de informação: somos um parceiro dedicado ao sucesso dos seus negócios.

Junte-se ao Clube Premier e esteja sempre um passo à frente no mercado!

Fonte: Ibrafe

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Macroeconomia e comércio internacional do arroz pautam painéis da Abertura da Colheita
Produção de grãos é estimada em 353,4 milhões de toneladas em 2025/26 com início da colheita das culturas de primeira safra
Conab eleva previsão para safra 25/26 de soja do Brasil
Importação de arroz pelo Brasil avança na primeira semana de fevereiro; produtor segue em alerta
Preços do milho e da soja na Índia caem com abertura das portas às importações dos EUA
Arroz/Cepea: Mercado interno segue com baixa liquidez; importações avançam