Ovo x Milho: relação de troca em abril esteve próxima do ano passado e da média histórica

Publicado em 06/05/2020 08:07 e atualizado em 26/11/2021 11:28

Em abril o preço médio dos ovos brancos (granja, interior paulista, caixa com 30 dúzias) obteve incrementos de 1,4% em relação ao mês anterior e expressivos 38,2% em relação ao mesmo período do ano passado. O Produtor de milho, por sua vez, viu seu produto sofrer desvalorização mensal de 6,7%, mas, obter valorização de 41,2% em doze meses.

A valorização mensal alcançada no mercado de ovos e o retrocesso na cotação da matéria-prima melhorou em 8,7% o poder de compra do avicultor, que precisou de 9,7 caixas de ovos para obter a tonelada do insumo. Em doze meses houve maior evolução no preço do milho em relação ao ovo, incidindo em queda de 2,1% no poder de compra do produtor de ovos pois, em abril do ano passado foram necessários 9,5 caixas de ovos.

A média histórica dos últimos 10 anos indica que em abril são necessários 9,8 caixas de ovos para adquirir a tonelada de milho, significando que neste ano houve melhora de 1% na capacidade de compra do produtor de ovos.

Por ora, os preços médios de ambos os produtos neste início de maio indicam perda mensal, anual e histórica no poder de compra do avicultor.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário