21° FIE - Estados Unidos vs BRICS: Caminhos para o desenvolvimento do Brasil

Publicado em 28/07/2020 19:50 e atualizado em 26/11/2021 14:07

 

21 FIE

Venha se conectar com pessoas relevantes do ecossistema de Internacionalização de Empresas e aprender novos conhecimentos, em um ambiente interativo, onde líderes de negócios debatem sobre caminhos para Internacionalização de Empresas e consolidação do Brasil como um líder no Comércio Internacional. Clique aqui e faça sua inscrição gratuitamente.

 

- Você quer entender mais sobre o que é o BRICS - Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul e como você pode aproveitar as oportunidades nesses mercados?

- Quer saber como é a mentalidade dos americanos e quais as oportunidades de desenvolvimento de projetos e negócios com eles?

- Saber sobre os cenários e perspectivas político econômicas e como se posicionar para construir boas relações para o crescimento de sua organização e do Brasil?

 

Neste encontro mensal vamos trazer especialistas para falar sobre este tema e auxiliar sua empresa ou organização a ter uma maior presença global e direcionar seus esforços de forma a obter resultados mais eficientes e assertivos.

 

Como acontece em todos eventos, teremos a visão do Poder Público, Academia e Entidades Empresariais, para somar com o ponto de vista da Iniciativa Privada e passar um panorama global sobre o assunto de forma que possamos todos construir novas oportunidades, trazer novas aplicações para nossas áreas de atuação e realizar a integração destes conhecimentos de forma prática!

 

Veja o link para participar do nosso evento ao VIVO e que ficará disponível após o evento, para assistir em nosso CANAL DO YOUTUBE

https://www.youtube.com/channel/UCFnIhFWm5jGPNw2CQ5PxETA

Faça inscrição no canal, sinalize o sininho para assistir o evento, receber as notificações dos novos FIE´s e Workshops.

 

IMPORTANTE:  Enviaremos o link de acesso por e-mail no dia do evento. A transmissão ocorre no nosso canal do youtube! Ative o e-mail [email protected] como seguro e verifique a sua caixa de spam caso não receba o link do evento.

 

CRONOGRAMA 28 de Julho - 18:30 as 21:30 horas

 

18h30 - “Recepção” e Networking. Aproveite esse momento para se conectar através de nosso chat, colocando seu link no Linkedin, se apresentar e interagir com os outros participantes. Seja pró ativo (a) e obterá resultados muito melhores! 

18h30 - Abertura com o estrategista do FIE, Willian Freitas.

18h40 - Apresentação do Fórum de Internacionalização de Empresas com Leonardo Tiroli - Presidente do FIE.

19h00 - Oportunidades  de negócios  e cooperação internacional com a Índia.

Christiano Branco, Conselheiro Comercial & Agronegócios - Consulado Geral da Índia em São Paulo, irá nos falar sobre as inúmeras oportunidades de negócios bilaterais que podem ser desenvolvidas com a Índia,  protocolos de cooperação econômica com mo Brasil,  assinados recentemente, assim como cases de sucesso de investimentos e negócios entre empresas do dois países. 

 

19h20 - Papel da Amcham - Câmara de Comércio Americana no Brasil, no apoio o comércio entre empresas de ambospaíses.

José Pimenta, Gerente executivo de relações governamentais da Amcham Brasil, irá  falar sobre como a mais conhecida Câmara de comércio bilateral do mundo, a Amcham, tem apoiado investimentos,  promoção de comércio bilateral, assim como uma aproximação e construção de uma networking  entre empresários e executivos destes países. 

 

19h50 - Realizando Matchmaking entre oportunidades de negócios com o mercado Global com o brasileiro.

Berhard J. Smid, diretor executivo da Matchmaking Brazil, irá nos falar as diversas oportunidades que temos quando começamos a desenvolver negócios  com empresas  de vários países do mundo, assim como trará dicas e caminhos para que possamos ter uma maior participação do Brasil no comércio internacional. 

 

20h20 - Dinâmicas de Networking e Conexões. Chegou a sua hora de fazer networking! Trocaremos linkedin's entre os participantes e palestrantes. Aproveite esse momento para falar sobre você! Não perca essa chance de se destacar. 

20h30 - Think Tank FIE  - Debateremos constantemente com os membros de nosso ecossistemas e parceiros sobre ações para melhoria no ambiente de negócios do Brasil e possíveis sugestões de políticas públicas.

 

Saiba o que são THINK TANKS: https://portal.fgv.br/videos/sao-think-tanks

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Assessoria de Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário