24° FIE -Minha primeira exportação: Dicas e caminhos para o sucesso!

Publicado em 22/10/2020 08:55 e atualizado em 26/11/2021 14:37

Venha se conectar com pessoas relevantes do ecossistema de internacionalização de empresas e aprender novos conhecimentos, em um ambiente interativo, onde líderes de negócios debatem sobre caminhos para internacionalização de empresas e a consolidação do Brasil como um dos líderes no comércio internacional global.

- Quais os pontos de atenção quando pensamos em iniciar nossa 1º operação  de venda internacional?

- Como fazer uma análise estratégica de quais locais devemos abordar inicialmente e como planejar e definir isso? 

- Quais profissionais e consultorias precisamos contratar para o sucesso no comércio internacional?

Como temática principal esse mês teremos o case de uma micro indústria brasileira, que está realizando seus preparativos para exportar para o mercado internacional e como quais os passos seu fundador deu até a tomada de decisão e definição dos mercados alvos, assim como contratação de serviços e consultorias para ter sucesso e evitar falhas comuns a grande parte das empresas que buscam exportar para o mercado internacional. 

Como acontece em todos eventos, teremos a visão do Poder Público, Academia e Entidades Empresariais, para somar com o ponto de vista da Iniciativa Privada e passar um panorama global sobre o assunto de forma que possamos todos construir novas oportunidades, trazer novas aplicações para nossas áreas de atuação e realizar a integração destes conhecimentos de forma prática!

Veja o link para participar do nosso evento ao VIVO e que ficará disponível após o evento, para assistir em nosso CANAL DO YOUTUBE

Canal do YouTube- FIE

Faça inscrição no canal, sinalize o sininho para assistir o evento, receber as notificações dos novos FIE´s e Workshops.

IMPORTANTE:  Enviaremos o link de acesso por e-mail, mas você já pode entrar em nosso canal do Youtube, seguir o mesmo, sinalizar o sininho para receber as notificações e já ficar por dentro de todos nossos eventos online!

A transmissão ocorre no nosso canal do Youtube! Ative o e-mail [email protected] como seguro e verifique a sua caixa de spam caso não receba o link do evento.

CRONOGRAMA 27 de Outubro - 18:30 as 21:30 horas - Horário Brasília. 

18h30 - Abertura com o estrategista do FIE, Willian Freitas.

18h35 - Apresentação do Fórum de Internacionalização de Empresas com Leonardo Tiroli - Presidente do FIE.

19h00 - Começando a exportar - Experiência da preparação da empresa para exportar e de seu fundador para se decidir e tomar as atitudes corretas.

Ricardo Justino - CEO da Fit Link - Food & Health.

Ricardo Justino, CEO da empresa Fit Link - Food & Health, empresa que produz dentre outros produtos alimentares, os caldos ultracongelados saudáveis, irá nós falar sobre sua trajetória de estudo de mercados internacionais, sua visão em começar a atuar nele e quais decisões, investimentos, mudanças de direção e outros acontecimentos durante sua jornada, que o possibilitaram estar preparado hoje para iniciar suas exportações.

19h25 - Temática: "A lei aplicável aos contratos internacionais, o Foro Competente e eventuais limites à  autonomia da vontade das partes".

Dra. Marina Allodi Rossit Timm - Advogada sênior da área contratual do FIUS  e Dra. Talita Orsini de Castro Garcia - Advogada sênior e líder da da área contratual do FIUS

Ter uma boa estrutura jurídica e se resguardar quanto aos contratos internacionais e as regras de negócio feitas com cada parceiro, será um dos pontos mais importantes para que você possa ter sucesso nos negócios internacionais, pensando nisso, teremos as duas grandes especialistas do escritório Finocchio & Ustra Sociedade de Advogados ( FIUS), que estarão conosco para nos ajudar a ter mais conhecimento sobre isso e também para se colocar a disposição durante, antes e depois do evento, para lhe auxiliar na formatação da sua estrutura jurídica internacional.

19h45 - Desenvolvimento de negócios no mercado Europeu.

Ivan Bueno Causo - Sócio fundador da consultoria Bueno Causo - Business Development (Alemanha).

Acessar o mercado europeu é um dos maiores sonhos de qualquer empresa que quer acessar o mercado internacional, afinal, a União Europeia é um dos maiores mercados do mundo, com aproximadamente US$18 trilhões de dólares, somando todos seus países membro, entretanto, é necessário uma estratégia bem definida, planejamento e uma equipe capaz de lhe auxiliar a chegar ter sucesso nesse mercado.
Pensando nisso, teremos  Ivan Causo, fundador da Bueno Causo - Business Development, nosso patrocinador, que tem sua empresa baseada na Alemanha e tem auxiliado empresas brasileiras a terem sucesso nesse mercado e irá poder auxiliar você também.

20h00 - Protegendo sua marca e patente para acessar o mercado internacional.

Dr. Adauto Emerenciano - Sócio fundador do escritório ICAMP - Marcas e Patentes.

Quando vamos levar nossos produtos ou serviços para outros países, temos que tomar muita atenção se eles podem ser comercializados nesse local, assim como se já existem concorrentes com o nome registrado, assim como proteger a sua marca, patente e/ou metodologia, para estar seguro.
Teremos a presença de um dos maiores especialistas nesse assunto no Brasil, o Dr. Adauto Emerenciano, Sócio Fundador do escritório ICAMP - Marcas e Patentes, baseado em Campinas. 

20h15 - Think Tank FIE  - Debate do Ecossistema de Internacionalização.

Debate sobre ações para melhoria no ambiente de negócios do Brasil, relações internacionais e possíveis sugestões de políticas públicas.

Iniciativa Privada - Ricardo Justino, CEO da Fit Link - Food & Health.

Temática: "Começando a exportar - Experiência da preparação da empresa para exportar".

Ricardo Justino, fundador da empresa Fit Link - Food & Health, empresa que produz dentre outros produtos alimentares, os caldos ultracongelados saudáveis,  irá nós falar sobre sua trajetória de estudo de mercados internacionais, sua visão em começar a atuar nele e quais decisões, investimentos precisou realizar.

Iniciativa Privada - Dra. Marina Allodi Rossit Timm - Advogada sênior da área contratual do FIUS  e Dra. Talita Orsini de Castro Garcia - Advogada sênior e líder da da área contratual do FIUS.

Temática: "A lei aplicável aos contratos internacionais, o Foro Competente e eventuais limites à  autonomia da vontade das partes".

Serão abordadas informações sobre como definir o foro e a lei aplicável aos contratos internacionais no caso de litígio,de modo a prever possíveis conseqüências jurídicas e incentivar  o diálogo entre os parceiros, possibilitando o sucesso nos negócios internacionais.

Iniciativa Privada - Ivan Bueno Causo - Sócio fundador da consultoria Bueno Causo - Business Development (Alemanha).

Temática: "Desenvolvimento de negócios no mercado Europeu".

Acessar o mercado europeu é um dos maiores sonhos de qualquer empresa que quer acessar o mercado internacional, entretanto, é necessário uma estratégia bem definida, planejamento, análise de mercado, qual melhor país para instalar a empresa uma equipe capaz de lhe auxiliar a chegar ter sucesso nesse mercado.

Iniciativa Privada - Dr. Adauto Emerenciano - Sócio fundador do escritório ICAMP - Marcas e Patentes.

Temática: "Protegendo sua marca e patente antes de acessar o mercado internacional."

Orientações e instruções para nos preparar para levar nossos produtos ou serviços para outros países, analisando se eles podem ser comercializados nesse local, se já existem concorrentes com o nome registrado, assim como proteger a sua marca, patente e/ou metodologia, para estar seguro.

21h20 - Fechamento do 24º FIE.  Apresentação dos próximos encontros e surpresas!

21h30 - Encerramento do 24º FIE.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Assessoria de Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário