Governo de SP confirma que eficácia da CoronaVac é de 78%

Publicado em 07/01/2021 13:00 e atualizado em 26/11/2021 14:40

LOGO REUTERS

Por Eduardo Simões

SÃO PAULO (Reuters) - A CoronaVac, potencial vacina contra a Covid-19 do laboratório chinês Sinovac, é de 78% a 100% eficaz na prevenção da doença causada pelo coronavírus, mostraram dados dos estudos clínicos em Fase 3 feitos no Brasil pelo Instituto Butantan, confirmou nesta quinta-feira o governador de São Paulo, João Doria.

O governador também anunciou que o Instituto Butantan, parceiro da Sinovac, iniciou pedido de uso emergencial da CoronaVac junto à Anvisa, fazendo dela a primeira vacina a solicitar aprovação para ser usada no país.

Tanto a eficácia da vacina quanto o pedido de uso emergencial foram antecipados à Reuters mais cedo por uma fonte com conhecimento dos fatos.

Segundo o Butantan, 10,8 milhões de doses do imunizante já estão prontos para ser distribuídos. O Butantan é responsável pelos estudos clínicos com a CoronaVac no Brasil e já está envasando a vacina em suas instalações em São Paulo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário