Bayer emite CPR digital em parceria com a Bolsa Brasileira Mercadorias

Publicado em 15/04/2021 14:32 116 exibições

A Bayer acaba de ingressar no mercado de emissões da Cédula do Produto Rural (CPR) em formato 100% digital. A iniciativa nasceu de um projeto colaborativo com a BolsaAgro CPR, da Bolsa Brasileira Mercadorias, junto com distribuidora Super Safra Agropecuária, que indicou um produtor para a realização do piloto. O serviço, que teve a sua primeira emissão na safra de café 20/21, já está disponível no programa de relacionamento Impulso Bayer para agricultores, revendas e cooperativas.

 

Para o consultor de Crédito e Cobrança da Bayer, Élcio Luís Borges, esta parceria reforça a importância da inovação para a companhia e para o agronegócio como um todo. “A digitalização nos permite melhorar a eficiência das nossas próprias operações e, ao mesmo tempo, nos ajuda a identificar novas maneiras de gerar tecnologia para atender demandas cada vez mais específicas de nossos clientes. E isso não seria diferente em relação às ferramentas financeiras”, declarou.

 

A plataforma BolsaAgro CPR revolucionou o mercado de emissão de papeis para o financiamento de produtores rurais e cooperativas. Após o preenchimento dos dados, a minuta da CPR é apresentada para as assinaturas com certificação digital. É possível vincular, como anexos à CPR física, todos os documentos obrigatórios e exigidos pelo credor. Com a aprovação, os emitentes recebem um link e um código via e-mail que permite a assinatura de todos os documentos que serão integrados e estruturados digitalmente. Outro diferencial deste serviço é o link direto com a B3 para o registro do título.

 

“Junto ao BolsaAgro CPR percebemos que o processo é viável e que facilita todas as negociações no mercado agro, como as operações de barter, por exemplo. Essa ferramenta chega para atender a demanda nas emissões desses títulos de forma 100% digital, com qualidade técnica e jurídica, além de baixo custo operacional e agilidade nos registros cartoriais para os nossos parceiros e clientes”, pontua Borges.

 

Para a Super Safra Agropecuária, o trâmite no mercado do café também representou a estreia do grupo na digitalização da CPR. A principal vantagem observada foi a rapidez e a praticidade no processo. “Graças a esta parceria, o tempo para a emissão da CPR caiu pela metade, além de diminuir a burocracia e a papelada para este tipo de negociação. Outro ponto positivo é a redução de nossos custos com cartórios, correios e deslocamento de equipe”, declarou Adalberto Bueno, gerente-geral da Super Safra Agropecuária. “Acredito que na próxima safra faremos quase todas em formato digital”, finalizou.

 

Conheça a plataforma BolsaAgro CPR

 

 

Bolsa Brasileira de Mercadorias

 

A Bolsa Brasileira de Mercadorias é a maior rede de Corretoras de Mercadorias do país e possui tradição de 20 anos no agronegócio. A entidade tem sede administrativa na cidade de São Paulo (SP) e unidades operacionais em Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG). A BBM oferece mais de 10 serviços ao mercado por meio de suas mais de 140 corretoras associadas.

 

 

125 anos da Bayer no Brasil

 

A Bayer celebra, em 2021, 125 anos de Brasil. Chegou ao País em 1896, abrindo a primeira fábrica no Rio de Janeiro; Hoje, está presente em mais de 30 cidades, com 6.500 profissionais espalhados de norte a sul. O Brasil é o maior mercado da Bayer na América Latina e local de grandes descobertas na medicina, de novas tecnologias para o campo e de inovações que melhoram a qualidade de vida do brasileiro e contribuem para o desenvolvimento do país.

 

O Grupo está atento aos novos desafios da humanidade, cada vez mais coletivos e que não podem ser solucionados por atores isolados. Por isso, tem investido cada vez mais em modelos de negócios baseados em colaboração, por meio de suas três divisões e do seu primeiro hub de inovação aberta da América Latina, com parcerias relevantes para os negócios.

 

E para construir os próximos 125 anos, mais que fortalecer sua voz, a Bayer quer ampliar sua escuta e entender cada vez melhor as expectativas da sociedade e as necessidades dos clientes: seja o agricultor, o médico, o paciente, o consumidor – e a sua gente, cada vez mais plural e diversa; quer estreitar laços, alinhar expectativas, promover o diálogo, aproximar sua comunicação e construir os próximos passos da empresa junto ao público. Porque Você e Bayer: é bom. Para saber mais, acesse www.bayer.com.

Fonte:
Bolsa Brasileira de Mercadorias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário