Questtonó Manyone é vencedora na categoria LATAM do Best World Changing Ideas 2021 da Fast Company
Os vencedores do prêmio 2021 World Changing Ideas Awards da Fast Company foram anunciados hoje, homenageando as empresas, políticas, projetos e conceitos que estão ativamente engajados e profundamente comprometidos com a busca da inovação quando se trata de solucionar problemas de saúde, crises climáticas, injustiça social ou desigualdade econômica.
Agora em seu quinto ano, o World Changing Ideas Awards apresentou 33 vencedores, mais de 400 finalistas e mais de 800 menções honrosas - com Saúde e Bem-Estar, IA e Dados entre as categorias mais populares. Um painel de editores e repórteres importantes da Fast Company selecionou vencedores e finalistas num conjunto de mais de 4.000 inscrições em transporte, educação, alimentação, política, tecnologia, entre outros. Além disso, várias novas categorias foram adicionadas, incluindo Resposta à Pandemia, Desenho Urbano e Arquitetura. Os prêmios de 2021 tiveram inscrições de todo o mundo, do Brasil à Dinamarca e ao Vietnã.
O desafio escolhido pela Questtonó Manyone para competir na premiação foi o Projeto Roots, feito em parceria com a Ambev desde 2018, e que até o momento lançou novas 5 marcas de cerveja no Brasil. Todas elas são regionais e desenvolvidas a partir de ingredientes com muita oferta no país, como por exemplo o caju e a mandioca. O resultado da iniciativa gerou emprego para os produtores locais e comunidades, estabelecendo todo o processo de fabricação nessas regiões, fomentando a demanda de trabalhadores.
"O projeto Roots vem contribuindo com a jornada de inovação da Ambev e levando para os brasileiros marcas com propósito e produtos de qualidade superior!" conta o CCO da Questtonó Manyone, Leo Massarelli "Conseguimos impulsionar a economia dessas regiões e criar marcas que se conectam com as pessoas e despertam orgulho. Ganhar esse reconhecimento do maior veículo de inovação do mundo só confirma que o trabalho que estamos fazendo orienta empresas para negócios lucrativos e que geram impacto positivo para as pessoas e para o planeta", completa.
"Não há dúvida de que nossa sociedade e planeta estão enfrentando tempos profundamente preocupantes. Portanto, é importante reconhecer as organizações que estão usando sua engenhosidade, impacto, design, escalabilidade e paixão para resolver esses problemas ", disse Stephanie Mehta, editora-chefe da Fast Company nos EUA. "Nossos jornalistas, sob a liderança do editor sênior Morgan Clendaniel, descobriram alguns dos projetos mais inovadores que foram lançados desde o início de 2020."