31º FIE - Aspectos jurídicos e tributários da expansão e abertura de negócios internacionais

Publicado em 24/05/2021 19:35 e atualizado em 26/11/2021 14:14

Venha se conectar com pessoas relevantes do ecossistema de internacionalização de empresas e aprender novos conhecimentos, em um ambiente interativo, onde líderes de negócios debatem sobre caminhos para internacionalização de empresas e a consolidação do Brasil como um dos líderes no comércio internacional global.

Iremos debater sobre os aspectos jurídicos e tributários para expansão de negócios internacionais, para que os empresários (as) brasileiros (as) possam ter informações precisas para auxiliar na tomada de decisão e direcionar seu time para alcançarem o sucesso em seus mercados.

Você está pensando em abrir sua primeira operação Internacional, constituindo empresa em um novo local e fica se perguntando qual é  o melhor país, melhor de constituição jurídica, e não  sabe uma informação técnica embasada, por quem faz isso  diariamente?

Recebe várias informações dizendo que tais países são os melhores para instalar sua empresa, mas esquece  de analisar questões sensíveis como: Logística, benefícios tributários, programas de incentivo do governo ou bloco econômico, barreiras tarifárias e embargos? E ae, qual decisão tomar?

Já possui operações em outros países  e quer melhorar ainda mais seu desempenho, obtendo para você  e suas equipes internas, apoio e orientação para novas tomadas de decisão, sem precisar contratar novos funcionários e arcar com encargos disso, investindo de forma inteligente e estratégica na orientação certa? 

Para acessar ver mais informações ou fazer sua inscrição no 31° FIE, acesse o link:

https://www.sympla.com.br/31-fie---aspectos-juridicos-e-tributarios-da-expansao-e-abertura-de-negocios-internacionais__1218865

Quer saber melhor sobre o que é  o FIE- Fórum de Internacionalização de Empresas e o que estamos promovendo, acesse o site: www.fieglobal.com

Acesse o link no Canal do YouTube do FIE - https://youtu.be/nxLScU0Nw2s

CRONOGRAMA 27 de Maio - 18:30 as 21:30 horas - Horário Brasília. 

18h30 - Abertura e Apresentação do Fórum de Internacionalização de Empresas com Leonardo Tiroli - Presidente do FIE.

19h00 - Palestrante e Debatedor

Bruno Marques Santo 

Tax Partner at Finocchio & Ustra Sociedade de Advogados

Temática: Estruturação de operações internacionais visando maior rentabilidade  e segurança jurídica. 

Bruno Marques Santo irá nos apresentar pontos de atenção relacionados a temas tributários para auxiliar a tomada de decisão e o direcionamento dos investimentos de empresas brasileiras que desejam investir no exterior e também  quais os impactos e os reflexos nos sócios brasileiros, para que os mesmos possam estar unindo esse conhecimento com aqueles relacionados a outros setores da empresa, como logística e área comercial. 

19h30 Palestrante e debatedor

Arthur Pereira Carvalhaes

Corporate Lawyer at Finocchio & Ustra Sociedade de Advogados

Temática: Estruturação de operações internacionais visando maior rentabilidade e segurança jurídica.

Arthur Pereira Carvalhaes irá  nos apresentar pontos de atenção relacionados à busca do êxito nas operações de expansão ou de início no marcado internacional, seja através da análise da melhor forma de fazer as operações, possíveis fusões e aquisições que podem ser feitas de forma estratégica para ingresso no mercado local, assim como outras estratégias societárias viáveis, aliadas as melhores estratégias tributárias que beneficiarão os sócios brasileiros. 

20h00 - Apresentação de case de sucesso e estudos de caso.

20h30 - Think Tank FIE  - Debate do Ecossistema de Internacionalização.

Debate com todos os palestrantes sobre os temas apresentados, assim como ações para melhoria no ambiente de negócios do Brasil, relações internacionais e possíveis sugestões de políticas públicas.

Sessão  de perguntas do público! Aproveite esse momento para tirar dúvidas ou caso deseje, agende uma reunião com os palestrantes de forma individual para tratar de suas operações internacionais ou de seus clientes.
Aqueles que se inscreverem aqui pelo Sympla, irão receber EXCLUSIVAMENTE o link do ZOOM para participar do evento no dia e poder interagir com os palestrantes, organização do FIE e realizar networking com os participantes.

21h20 - Fechamento do 31º FIE.  Apresentação dos próximos encontros e surpresas!

21h30 - Encerramento do 31º FIE.

fie

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Assessoria de Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário