35º Fórum de Internacionalização de Empresas será focado na inovação do comércio exterior

Publicado em 28/09/2021 09:59 e atualizado em 26/11/2021 14:12

No próximo dia 29 de Setembro acontece o 35º FIE - Fórum de  Internacionalização de Empresas, o evento tem como objetivo  de motivar novos negócios, propagar e estimular o empreendedorismo, nesta edição com foco em novos negócios, inovação e promoção de novas tecnologias no comércio exterior.  O encontro acontecerá  100 % online, através do Canal do Youtube do FIE.

Veja o link para saber mais detalhes e para fazer sua inscrição no encontro, que é gratuito.

https://www.sympla.com.br/35-fie---inovacao-no-comex__1350745

O fórum que fomenta network se propõe fortalecer e conectar o Ecossistema de Internacionalização de Empresas do Brasil com o mundo, e nesse 4º ano de existência já proporcionou diversas negociações entre grandes empresas, bem como, acesso a programas que auxiliam os empresários interessados em exportar produtos e serviços, assim como para as empresas de fora que querem vir para o Brasil. Nas relações governamentais, da academia e entre entidades empresariais, tem promovido diversas ações e parcerias também.

Por meio do Conceito da Tríplice Hélice com alicerce em três bases, iniciativa:  pública, privada e acadêmica, o fórum traz aspectos desses setores  durante o evento,  proporcionando ao espectador do meio público, privado e acadêmico, um cenário amplo dos procedimentos e visão internacional

Teremos na abertura do FIE, a fala da Sylvia Romanelli, assessora de Inovação da INVEST SP, agência  do Governo de São Paulo, falando sobre o Programa de Aceleração para a Internacionalização de Startups da Agência, o SP GLOBAL. Informações no site https://spglobal.org.br/

Leonardo Tiroli, presidente do FIE, falou sobre o evento:  “Com as novas tecnologias e startups impactando nossas vidas e nosso dia a dia, acredito ser essencial trazer essa temática para o FIE, para que os profissionais possam se atentar para as oportunidades e mudanças no comércio exterior, pois assim todos nós podemos nos preparar para utilizar ou criar as tecnologias que irão ajudar  na melhoria do setor".

Para o sucesso do evento, teremos a palestra de Thiago Oliveira, empresário e investidor nos setores de tecnologia, startups e comércio exterior, sendo hoje considerado uma das mentes mais brilhantes nestas áreas no Brasil e atualmente morando próximo ao Vale do Silício, na Califórnia  - USA. 
Thiago Oliveira acaba de inaugurar mais um investimento, a Zebra Câmbio, uma corretora de câmbio, onde tem a ACE Startups como sócia, trazendo todo seu know-how em transformação digital para o setor, gerando um processo muito mais ágil  e automatizado de análise do perfil do cliente, e com muito menos tempo e número de documentos que as corretoras convencionais, sem perder a segurança e credibilidade de uma operação financeira tão vital ao comércio internacional. 

WhatsApp Image 2021-09-28 at 05.32.43

O encerramento será através da vivência THINK TANK FIE, que ocorre na forma de um debate com o palestrante, e é um laboratório de ideias, onde os profissionais do mercado de internacionalização e o público presente podem interagir, a fim de discutirem ações de melhoria do ambiente de negócios no Brasil.  “O THINK TANK FIE foi idealizado para gerar debate em torno de assuntos pertinentes a expansão   de mercado internacional, para que posteriormente essas demandas possam ser levadas ao poder público, possibilitando avanços concretos e com a participação dos empreendedores e sociedade civil”, disse Leonardo Tiroli, organizador do evento.

Os estudantes universitários também são muito bem vindos (as) e assim como os outros inscritos, recebem  o certificado do evento, que podem ser utilizados como horas complementares. 

A entrada é franca e o evento será realizado dia 29 de Setembro, das 18:30 horas às 20 horas, as inscrições devem ser feitas no site: 

https://www.sympla.com.br/35-fie---inovacao-no-comex__1350745
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Assessoria de Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário