Avicultores de SC e RS devem dobrar importações de milho diante da estiagem prolongada no sul

Publicado em 28/02/2012 10:39
A seca prolongada na área sul do Brasil trouxe impacto direto à atividade avícola da região. Diante da quebra da safra de grãos, os Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul devem dobrar as importações de milho de outras regiões para sustentar a produção de aves em 2012.

De acordo com estimativas da União Brasileira da Avicultura (Ubabef), o volume de compras do cereal passará de 1,5 milhão para três milhões de toneladas no Estado catarinenses e de dois milhões para quatro milhões de toneladas nas áreas gaúchas.

Diante desta realidade, o presidente da Ubabef, Francisco Turra, destaca a necessidade de se modernizar a infraestrutura avícola local visando o reforço da competitividade do ramo. "O grande problema do Sul é que o milho está sempre faltando, e muito. Em segundo lugar, há a necessidade de uma modernização da infraestrutura avícola, que [hoje] causa perda de competitividade", conclui.

Nesta última segunda-feira, 27, Turra se reuniu com representantes do setor de frango da região sul a fim de desenvolver uma auditoria em nível nacional para reconhecer os pontos fracos da cadeia produtiva e assim iniciar um processo de modernização do segmento.

Com informações do DCI.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário