Suínos: BRF Brasil Foods realizará primeiro embarque direto para China nesta quinta-feira, 01

Publicado em 29/02/2012 10:56 399 exibições
O Brasil deve intensificar sua participação no mercado suíno chinês a partir desta quinta-feira, 01. A empresa BRF- Brasil Foods, maior exportadora de aves e carne suína do país, dará início ao primeiro embarque direto à China.

Os lotes enviados serão compostos por sobrepaleta suína congelada sem osso, processado na unidade de Rio Verde (GO), uma das três fábricas nacionais autorizadas a vender carne suína diretamente ao país.

Atualmente, as empresas brasileiras têm autorização para exportar apenas a carne desossada. Diante deste cenário, a BRF pretende habilitar unidades de Santa Catarina, Estado que tecnicamente não enfrenta restrições para exportar o produto com osso por ser considerado livre de febre aftosa sem vacinação.

A unidade de Itapiranga (SC) da Marfrig foi primeira habilitada para efetuar embarques, com lote enviado em 24 de novembro, cerca de sete meses depois de anunciada a autorização das unidades fabris brasileiras. A Aurora (Cooperativa Central Oeste Catarinense), foi a segunda, com o primeiro lote enviado no último dia 9.

Com informações da Reuters.

Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário