Mato Grosso tem potencial para aumentar produção de aves

Publicado em 20/03/2012 10:19
Para a mestre em Avicultura, Crislaine Santos, da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), o Estado possui dois polos distintos de produção de aves: um desenvolvido, representado pelos municípios de Campo Verde, Primavera do Leste e Nova Mutum, e outro ainda em desenvolvimento, que se concentra no Vale do Guaporé, Pontes e Lacerda e Mirassol D?Oeste. "Em Pontes e Lacerda, por exemplo, temos alimentos para as aves, temos espaço territorial e até o clima que era desfavorável já conseguimos contornar com tecnologia. Agora só precisamos de qualificação específica para aquela região", informa revelando que há potencial para aumentar a produção.

A avaliação foi feita durante o Workshop das Cadeias Produtivas, evento realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), durante a manhã dessa segunda-feira (19-03). Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Mato Grosso é o sétimo maior produtor de ave do país. Em 2010, o Brasil produziu 4,9 trilhões de aves. Deste total, Mato Grosso contribuiu com cinco bilhões, o que representa 3,7% . O município de Campo Verde tem o quinto maior plantel de aves do Brasil, com cerca de 11 milhões de aves.

Cadeia produtiva de aves ?
A avicultura brasileira tem apresentado altos índices de crescimento. Por ser grande produtor de grãos, Mato Grosso tem excelente potencial para a avicultura, que também contribui para a geração de emprego e renda. No Estado, a cultura tem recebido novos investimentos e com a abertura de mais frigoríficos, existe a expectativa de crescimento para o segmento nos próximos anos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Famato

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário