Setores avícola e suinícola buscam solução para medidas antidumping aplicadas pela África do Sul

Publicado em 30/03/2012 14:16 376 exibições
O deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) juntamente com o coordenador político da Frencoop, Odacir Zonta, e representantes da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs) e da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), participou nesta semana em Brasília, de um encontro com o embaixador da África do Sul no Brasil, Mphakama Mbete, para tratar dos problemas envolvendo os setores avícola e suinícola, para exportação naquele país.

O grupo falou sobre a medida antidumping aplicada pelo Governo Sul-Africano contra exportações de produtos avícolas brasileiros.  “Reiteramos a ausência de justificativas plausíveis para a ação”, disse Colatto. Além disso, foi enfatizado o valor das taxas que são cobradas que impedem o setor de comercializar carne suína brasileira à África do Sul.

Após apresentação do resumo das medidas tomadas por aquele país, Mphakama Mbete se comprometeu a tratar do tema junto ao governo do país, e enfatizou que é preciso manter um bom clima nas relações comerciais entre os países. Conforme Colatto, para a próxima semana ficou definida a realização de uma nova reunião, com o cônsul econômico sul africano, em São Paulo. “O objetivo é apresentar documentos e dar um detalhamento ainda mais aprofundado da situação”, salientou.
Tags:
Fonte:
AI Dep. Valdir Colatto

0 comentário