Conab disponibilizará 22 mil toneladas de milho a suinocultores do Sul

Publicado em 04/04/2012 17:08
A Companhia Nacional de Abastecimento- Conab- deve disponibilizar cerca de 22 mil toneladas de milho aos suinocultores da região Sul do Brasil, que já acumulam prejuízo estimado em R$ 700 milhões diante dos efeitos da estiagem que atingiu a região nos últimos meses.

Os grãos de ração animal serão divididos entre os agricultores cadastrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Membros do Programa poderão comprar até 100 sacos de ração animal por mês.

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado (Fetaesc) e sindicatos de microrregiões locais elaboram medidas de ação para solucionar os impactos da seca. Uma das propostas, já aprovada pelo governo federal, foi a prorrogação dos financiamentos agrícolas do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

"Estas medidas não resolvem o problema, mas amenizam as dificuldades e motivam os agricultores para continuarem lutando", declara José Walter Dresch, presidente da Fetaesc.

Com informações do Economia SC.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário