Frango abatido tem tendência de baixa em SP

Publicado em 19/04/2012 10:50
Apesar do leve avanço dos preços do frango abatido na segunda semana de abril, o mercado novamente volta a retroceder em São Paulo. Nesta quarta-feira, 18, as cotações se igualaram novamente aos do mesmo dia do ano passado e a tendência é a de que voltem a ficar negativos em relação a 2011.

Entre o início de 2012 e o dia 8 de abril, o valor alcançado pelo frango abatido na cidade de São Paulo manteve-se sempre abaixo do preço alcançado no mesmo período de 2011, registrando-se momentos em que a remuneração de 2012 foi quase 20% inferior à obtida um ano antes. Nos primeiros 99 dias do ano, o frango abatido alcançou preço médio de R$2,53/kg em São Paulo, o que representou ganho 8,6% menor que a média de idêntico período de 2011 – R$2,77/kg.

A situação compromete a atividade e paralisa a cada dia a cadeia produtiva do frango. A tentativa de retenção de oferta acaba neutralizada pelo produto vindo das integrações que, sem obter remuneração adequada para o frango abatido, controlam sua oferta através da colocação de aves vivas no mercado spot. Com isso, a indefinição é geral, afetando até produtores de pintos e de matrizes de corte.

Com informações do AviSite.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário