Crise da suinocultura será debatida nesta quarta-feira no Ministério da Agricultura

Publicado em 13/06/2012 08:04
A dramática crise que afeta os suinocultores e põe em risco a continuidade da atividade no país será debatida nesta quarta-feira, dia 13, às 14h30, com o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, em Brasília. A iniciativa é da senadora Ana Amélia Lemos (PP/RS) e do deputado federal Luis Carlos Heinze (PP/RS).

De acordo com o progressista gaúcho a dificuldade de comercialização da carne suína já forçou o fechamento de várias granjas nos estados do sul e muitas outras estão a beira da falência. Heinze detalha que a elevada produção, diante do baixo consumo da carne no mercado interno e a queda nas exportações foram os principais fatores que ocasionaram o colapso no setor. “A conta não fecha. É muita oferta para pouca procura o que força a queda no valor pago. O governo precisa intervir por meio de um programa de compras para os estoques públicos e garantir preço mínimo ao produtor. Afinal, estamos falando de mais de 1,2 milhão de brasileiros envolvidos nessa cadeia”, reforça.

Além de parlamentares gaúchos, participam da audiência senadores e deputados catarinenses e paranaenses e dirigentes das entidades representativas dos suinocultores dos três estados.  
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AI Dep. Luis Carlos Heinze

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário