Após denúncias de suspensão, Brasil reafirma comércio avícola com a Venezuela

Publicado em 18/06/2012 09:54
O presidente executivo da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra, foi informado hoje pelo embaixador do Brasil em Caracas (Venezuela), que são inverídicas as afirmações de que o governo venezuelano suspenderia as importações de frango brasileiro."A produção avícola venezuelana está crescendo, mas os embarques brasileiros continuarão nos mesmos níveis.  O Brasil tem capacidade para fornecer o produto com regularidade àquele mercado e continuará a contribuir com a segurança alimentar ao país vizinho", ressalta Turra.
    
A suposta suspensão, conforme divulgado na mídia venezuelana, seria adotada como estímulo à produção local.  Entretanto, segundo general Carlos Osório, ministro da Alimentação da Venezuela e presidente da La Casa (estatal venezuelana importadora de carne de frango do Brasil),as importações do produto avícola brasileiro serão mantidas.
    
O presidente da Ubabef explica que houve queda de 17,1% nas exportações brasileiras de carne de frango entre janeiro e maio deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado, totalizando 48,5 mil toneladas.Essa redução é resultado de dificuldades 
logísticas enfrentadas no início de 2012."O Brasil é o maior exportador de carne de frango para Venezuela e tem a confiança deste mercado. Somos vizinhos e parceiros comerciais. Conforme afirmou o ministro Osório, esta excelente relação segue firme. E, mais uma vez, a nossa Embaixada em Caracas se mostrou atenta e proativa às questões relacionadas ao frango brasileiro",  destaca.

Com informações do site da Ubabef
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Thaís Jorge
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário