Suinocultores terão isenção de ICMS interestadual

Publicado em 19/07/2012 14:30 445 exibições
 Nesta semana, o Governo do Estado de Santa Catarina anunciou a isenção para o ICMS Interestadual para a saída de suínos vivos, carne suína fresca, resfriada ou congelada. O Decreto entrou em vigor no dia 16 e se estenderá até 31 de agosto.

Isso reforça o que o vice-presidente da Frente Parlamentar da Suinocultura, deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC), sugeriu durante audiência no mês passado, com as bancadas catarinense e gaúcha e o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho. Colatto sugeriu aos Estados a isenção de cobrança de ICMS para a suinocultura, a exemplo do que fez Santa Catarina há dois anos.

Conforme Colatto, é importante que outros Estados sigam o exemplo de Santa Catarina. “Precisamos urgentemente criar estímulos e medidas de apoio para reduzirmos a crise que se arrasta há meses. As ações anunciadas pelo Governo são paliativas, e nos dão ainda mais certeza de que necessitamos de estratégias a médio e longo prazo”, avaliou Colatto.

Na terça-feira (17/7), Colatto juntamente com membros da Frente da Suinocultura participaram de uma audiência com o secretário de Política Agrícola do MAPA, Caio Rocha, de quem cobraram a efetividade das ações anunciadas e uma política de preço mínimo para a suinocultura.

Nesta semana Colatto está em roteiro pelos municípios de Jupiá, Xaxim, Abelardo Luz, São Lourenço do Oeste, Dionísio Cerqueira, São Miguel do Oeste, Itapiranga, Concórdia e Ouro, falando sobre a situação da suinocultura e as ações que a Frente da Suinocultura está implantando.
Tags:
Fonte:
AI Dep. Valdir Colatto

0 comentário