Suíno: Produtor recupera poder de compra em agosto

Publicado em 17/08/2012 09:34
O mercado de suíno vivo segue firme em todas as regiões pesquisadas pelo Cepea. A menor oferta de animais, consequência da elevação dos gastos com alimentação, é um dos motivos dessas sucessivas valorizações. Com esse movimento, suinocultores têm conseguido recuperar o poder de compra que tinha sido bastante deteriorado principalmente em julho. A jusante da cadeia produtiva, os preços da carcaça especial suína negociada no atacado também subiram na parcial do mês. Nos últimos dias, no entanto, agentes ligados à venda da carne têm relatado dificuldade nos negócios.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Danilo Labs Assis Assis - SP

    É bem verdade que os preços melhoraram. No entanto, ainda não cobrem os custos! Portanto, o poder de compra não melhorou em nada! Como o poder de compra pode ter melhorado se os produtores ainda vendem abaixo do custo? Se vc não consegue cobrir os gastos na hora da venda, vc não tem poder de compra, tem é prejuízo! Estou preocupado também com esse silêncio que se instalou depois das medidas (fracas, diga-se de passagem) do governo federal e da melhora dos preços! Parece que tudo está resolvido e o produtor pode dormir tranquilo! Mas não pode! A situação ainda é crítica! Ainda ontem uma notícia no site da APCS falava sobre a relação entre o preço da arroba e o valor da saca de milho. A matéria era bem clara, se o preço ainda não subir pelo menos 30% é melhor começarmos a desativar a produção! Dessa forma, a palavra de ordem continua a mesma: DIMINUIR a produção! Só espero que as associações tenham a CORAGEM e a RESPONSABILIDADE de deixar isso bem claro para os associados!

    0