Em visita ao Japão, Delegação do Mapa encaminha exportações de carne suína de SC

Publicado em 03/09/2012 08:01
Início das exportações de carne suína para o Japão significa a abertura do maior mercado importador do planeta para esse tipo de carne.
Após o Japão ter reconhecido oficialmente status sanitário da carne suína de Santa Catarina, uma delegação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) composta pelo secretário de Defesa Agropecuária, Enio Marques, e o secretário de Relações Internacionais, Célio Porto, visitou o Ministério da Agricultura, Pesca e Florestas (MAFF) japonês. O objetivo do encontro foi iniciar as negociações da última etapa do processo de autorização das exportações de carne suína de Santa Catarina.

Durante a visita, a vice-ministra do MAFF, Hiroko Nakano afirmou que haverá um esforço para concluir o processo dentro de 60 dias. Após esse período, uma delegação ministerial, incluindo as empresas exportadoras, deverá visitar o país asiático para celebrar os primeiros embarques e promover a carne brasileira naquele mercado.

Os secretários também trataram da criação de um Comitê Consultivo Agrícola (CCA) Brasil-Japão para discutir as pendências de interesse bilateral. Além do Japão ser o principal importador de carne de frango do Brasil, o país é também um importante importador de café brasileiro.

O início das exportações de carne suína para o Japão significa a abertura do maior mercado importador do planeta para esse tipo de carne. Isso consolidará as relações comerciais entre esses importantes parceiros comerciais.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário