Prorrogado antidumping sobre leite em pó da Nova Zelândia e UE

Publicado em 05/02/2013 18:08
360 exibições
Ministro Mendes Ribeiro esteve na reunião e destacou importância da aprovação da medida para o setor produtivo brasileiro
Foi aprovada a prorrogação de direitos antidumping por cinco anos sobre a importação de leite em pó da Nova Zelândia e da União Europeia. A proposta foi determinada pela Câmara de Comércio Exterior (Camex), nesta terça-feira, 5 de fevereiro. O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, que participou da reunião, destacou a importância da ação para o setor.

Estou satisfeito pela medida oportuna tomada pelo Governo contra uma prática no comércio internacional que prejudica os produtores de leite no Brasil, destacou o ministro. A medida aplica-se às importações do produto proveniente da Nova Zelândia, com alíquota de 3,9%, e da União Europeia (14,8%).

Em fevereiro de 2001, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Mdic) estabeleceu a aplicação de alíquotas sobre o leite em pó produzido na Nova Zelândia e UE, por cinco anos, após análise de investigação de dumping. O prazo do antidumping havia sido prorrogado anteriormente em fevereiro de 2007.
Tags:
Fonte: Mapa

Nenhum comentário