Plano Safra 13/14 deverá trazer R$3 bi para avicultura

Publicado em 15/04/2013 07:56
O Plano Agrícola e Pecuário do Brasil para o novo ano-safra deve ter ao menos 3 bilhões de reais em linhas de créditos para a indústria de carne de frango nacional, disse nesta sexta-feira o presidente da União Brasileira da Avicultura (Ubabef), Francisco Turra, entidade que reúne o setor.

Os financiamentos deverão viabilizar reformas e modernizações nos aviários e equipamentos da indústria, que viveu grave crise no ano passado com o salto nos preços de grãos, acrescentou ele.

"O novo plano deve trazer ao menos 3 bilhões de reais para o setor. Pelos nossos cálculos, é o necessário para o setor fazer a reconversão (modernização), especialmente, em aviários no Sul, a principal região produtora", disse o presidente da União Brasileira da Avicultura (Ubabef), Francisco Turra, em conferência com jornalistas.

O novo plano de safra, para o ciclo 2013/14, a ser anunciado em maio, apresenta as linhas de crédito e volume de recursos que o setor agropecuário terá disponível para custeio e comercialização na temporada que se inicia em junho.

Segundo Turra, os recursos deverão ser utilizados para melhorar as instalações e também equipamentos e sistemas de inovação, com vistas a reforçar a produtividade do segmento.

"Isso é uma necessidade até por causa das missões técnicas, como as que vêm do Japão e outros importadores, e encontram aviários defasados", explicou Turra.


Veja a reportagam na íntegra no site da Reuters

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços no mercado do frango nesta sexta-feira (2) ficam mistos
Suínos: cotações do animal vivo se dividem entre altas e estabilidade nesta sexta-feira (3)
Indústria avícola gaúcha reduz abates e lida com suprimentos escassos após chuvas
Gripe aviária: caso em Vitória (ES) eleva ocorrências no Brasil para 164
Frango/Cepea: Oferta elevada e baixa demanda mantêm pressão sobre cotações em abril