H7N9: Taiwan confirma primeiro caso fora da China continental

Publicado em 24/04/2013 11:00
Foi confirmado o primeiro caso de gripe aviária H7N9 fora da China continental. Nesta quarta-feira, o Centro de Controle de Doenças (CDC) de Taiwan informou que há uma pessoa infectada na ilha.

O homem de 53 anos passou a apresentar febre e falta de ar após uma a volta de uma viagem a trabalho para SUzhou, na China. Hoje, estes sintomas foram confirmados como indícios do vírus H7N9. O homem, que afirmou não ter tido contato com aves vivas durante sua estada no país, foi colocado em quarentena e está recebendo tratamentos.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de humanos infectados pela gripe, até então, é de 108, incluindo 22 mortes. A doença, até a divulgação destes números, só se manifestou na China.

O novo vírus, no entanto, preocupa os especialistas em gripe, uma vez que sua facilidade de infectar seres humanos a partir de aves enfermas é maior do que a do outro tipo de gripe aviária já existente, conhecida como H5N1. Ainda não há incidência de transmissão entre humanos.

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Gripe aviária: caso em Vitória (ES) eleva ocorrências no Brasil para 164
Frango/Cepea: Oferta elevada e baixa demanda mantêm pressão sobre cotações em abril
Ovos/Cepea: Demanda enfraquecida mantém cotações em queda
Preços do frango estáveis nesta sexta-feira (26)
Mercado de suínos fecha a sexta-feira (26) com cotações, na maioria, estáveis