Setor de suínos deve encontrar cenário positivo no segundo semestre, diz Rabobank

Publicado em 24/07/2013 16:53

O setor de suínos no Brasil deve encontrar um cenário positivo no segundo semestre e no início de 2014, de acordo com previsão do Rabobank. Os embarques da proteína brasileira devem ser impulsionados pela reversão do embargo ucraniano e pela abertura do Japão à carne suína in natura de Santa Catarina.

O Rabobank também aponta que as expectativas de vendas devem alcançar, somente ao Japão, cerca de 100 mil toneladas por ano no longo prazo.

Com o aumento da oferta de soja e milho dos Estados Unidos, o custo de produção também deve diminuir. O Brasil, com a venda da Seara Brasil para a JBS está consolidado, segundo o Rabobank, como segundo maior player de suínos. Esta afirmativa pode apoiar a posição do país como exportador da proteína.

No mercado global, a oferta deve crescer. As previsões do Rabobank apontam também que a demanda pela proteína deve aumentar na China, mas que o aumento das cotações será contido, por conta da crise econômica sobre a demanda. Um aumento de preço moderado irá apoiar a recuperação de margem em todo o mundo, devido à queda dos custos de alimentação.

 

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estabilidade praticamente domina o mercado do frango nesta quarta-feira (8)
Cotações em alta nesta quarta-feira (8) predominam para o mercado de suínos
Volume e arrecadação com exportação de carne de frango em abril supera março/24 e abril/23
Exportação de carne suína em abril supera com folga os resultados de março
Preço dos ovos neste início de maio carrega baixa proeminente ocorrida em abril, diz especialista