Rússia libera dois estabelecimentos de carne de aves

Publicado em 10/12/2013 11:18
Unidades de Minas Gerais e Santa Catarina podem exportar a carne para o território da Federação Russa

O Serviço Federal de Supervisão Veterinária e Fitossanitária da Rússia, Rosselkhoznadzor, liberou duas unidades de aves para exportar ao país. As medidas corretivas tomadas nos estabelecimentos brasileiros SIF 121 – BRF S.A. (MG) e SIF 576 – SEARA ALIMENTOS LTDA (SC) eliminaram as inconformidades e podem exportar seus produtos para o território russo.

Com a eliminação das inconformidades registradas no decurso das fiscalizações nos estabelecimentos, bem como as garantias apresentadas sobre a conformidade com as normas e exigências da União Aduaneira e da Federação da Rússia, o Rosselkhoznadzor decidiu liberar a importação de produtos desses estabelecimentos, embarcados em datas posteriores a 20 de novembro de 2013, para o território da Federação da Rússia.

Além dessas duas unidades, a Rússia liberou, em novembro, seis unidades brasileiras em relação a locais com restrições temporárias. Foram revogadas as suspensões de duas unidades de produção de origem suína: Alibem (RS) e da Pamplona Alimentos (SC) e de quatro de origem bovina: Minerva S.A (MS), Mataboi (GO), Marfrig (MT) e JBS (RO).

Fonte: Mapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Suinocultura brasileira encerra 2025 em um dos melhores ciclos da história e projeta novo avanço em 2026
Avicultura de SC mantém liderança em 2025
Granjeiros garantem crescimento em produção, exportação e biosseguridade de proteínas animais em 2025
Custos de produção de frangos de corte e de suínos aumentam em novembro
Ritmo exportado de carne de frango segue elevado na terceira semana de dezembro/25, mas preços recuam
Carne suína: embarques e faturamento avançam na terceira semana de dezembro/25