Frango Vivo: Com preços baixos do milho, cotações se mantêm estáveis nas principais praças

Publicado em 29/07/2014 13:42 e atualizado em 30/07/2014 15:13

Nesta terça-feira (29), o frango vivo se mantém estável em todas as principais praças do país, após apresentar altas na última semana em São Paulo e Minas Gerais.

De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Esalq/USP (Cepea), até a terceira semana deste mês, a média diária de carne de frango in natura exportada foi de 14,3 mil toneladas, 2,1% maior que a de junho e 5,6% superior à de jul/13 – dados Secex. No segmento de produção animal, predomina a baixa oferta de frango vivo em todas as regiões pesquisadas, o que contribui para alavancar os preços da carne em algumas localidades e limitar as quedas noutras.

Após a China entrar no centro de um escândalo de venda de carne estragada, o McDonald's japonês anunciou, nesta terça-feira (29), que considera a compra de carne de frango do Brasil. A rede, que possui oito pratos à base de frango no cardápio, suspendeu na última sexta a importação e a venda de frango e todos os seus derivados da China.

Os produtores de frango brasileiro também encontram um bom momento para as rações. O Cepea apontou hoje que os preços do milho no mercado doméstico seguem em queda, influenciados por perspectivas de boa oferta e de grande excedente interno, segundo pesquisadores do Cepea. A alta produtividade nas lavouras já colhidas pode fazer com que novas estimativas sejam reajustadas positivamente.

Confira os preços do frango vivo nas principais praças:

Frango Vivo
Praça Preço - R$ / kg Variação (%)
Minas Gerais 2,40 0,00
São Paulo 2,25 0,00
Rio Grande do Sul 2,20 0,00
Santa Catarina 2,12 0,00
Paraná 2,15 0,00

 

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ovos/Cepea: Demanda enfraquecida mantém cotações em queda
Preços do frango estáveis nesta sexta-feira (26)
Mercado de suínos fecha a sexta-feira (26) com cotações, na maioria, estáveis
PorkExpo Brasil & Latam 2024 já está recebendo trabalhos científicos do mundo inteiro
Frango/Cepea: Carne de frango segue mais competitiva que a suína