Frango sofre desvalorização de cerca de 20% em relação ao boi em pé

Publicado em 10/10/2014 12:10

Outra forma de avaliar o aumento da competitividade da carne de frango em relação à carne bovina é através da comparação de preços do boi e do frango enquanto animais vivos. Mas, neste caso, a maior competitividade do frango pode ser entendida, também, como desvalorização do produto em relação ao boi – pelo menos do ponto de vista do produtor.

O fato é que, embora apresentando menos variações que em 2013, neste ano a relação de preços frango/boi se mostra extremamente desfavorável ao avicultor.

No primeiro trimestre do ano passado, por exemplo, o frango vivo chegou a alcançar preço equivalente a mais de 40% do preço pago pelo boi em pé (valor da arroba convertido em quilos). Mas isso não teve longa duração, pois, perto do final do primeiro semestre, essa relação registrava forte deterioração – efeito combinado da queda de preço do frango vivo e de ligeira valorização do boi em pé. Então, o frango chegou a valer apenas 27% do preço do boi.

Leia a notícia na íntegra no Avisite.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Avisite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário