Caem custos de produção de suínos e frangos de corte em setembro

Publicado em 17/10/2014 16:08 162 exibições

Os custos de produção de suínos e de frangos de corte caíram 0,95% e 0,59%, respectivamente, em setembro na comparação com agosto. O ICPSuíno/Embrapa chegou aos 172,53 pontos, enquanto o ICPFrango/Embrapa baixou para 156,65 pontos (valor mais baixo do ano). Os índices são divulgados mensalmente pela CIAS (Central de Inteligência de Aves e Suínos) da Embrapa Suínos e Aves de Concórdia (SC), unidade descentralizada da empresa de pesquisa agropecuária vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
 
A análise completa, incluindo os custos de produção dos 11 principais Estados produtores do país, está no site da CIAS, a Central de Inteligência de Aves e Suínos da Embrapa, no endereço www.cnpsa.embrapa.br/cias, clicando em "custos de produção" no menu principal.
 
Os índices de custos de produção foram criados em 2011 pela equipe de socioeconomia da Embrapa Suínos e Aves e da Conab. O ICPFrango/Embrapa é referente aos custos de produção no Paraná, maior produtor de frangos do país, para o aviário tipo climatizado em pressão positiva, modelo referencial de produção. Já o ICPSuíno/Embrapa é obtido a partir de resultados de custos da produção de suínos em sistema tipo “ciclo completo”  no Estado de Santa Catarina, maior produtor nacional.  

Tags:
Fonte:
Embrapa Suínos e Aves

0 comentário