Frango: Menor demanda interna enfraquece preço da carne

Publicado em 28/11/2014 09:47

O aquecimento dos embarques da carne de frango, combinado com a menor demanda interna, pressionou as cotações da proteína nos últimos dias, que vinham firmes até então. Segundo pesquisadores do Cepea, o nível elevado dos preços, combinado com a sazonalidade típica do período, foram as causas da diminuição das vendas. Ainda assim, no acumulado do mês, o frango inteiro congelado acumula altas no atacado da Grande São Paulo.

Nas três primeiras semanas de novembro, a exportação diária de carne de frango foi de 15,2 mil toneladas/dia, aumento de 6,2% frente à média de 14,3 mil toneladas/dia de outubro – dados da Secex. Caso o volume diário seja mantido, o volume total exportado poderá chegar a 342,4 mil toneladas no mês, o que se configuraria recorde de toda a série histórica. Até a terceira semana, a receita média foi US$ 29,1 milhões por dia, avanço de 4,1% comparada à de outubro – se o ritmo se mantiver, chegará a US$ 653,9 milhões em novembro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário